Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Voltar

Início do conteúdo da página
pagina-inicial

31/01/2023

Em retomada do Mais Médicos, Ministério da Saúde publica ciclos e resultado de edital

A iniciativa compõe uma das ações previstas pela pasta para ampliação e melhorias na política nacional de provimento

Após conhecer os resultados da apuração, o profissional deve estar atento aos calendários do Mais Médicos para 2023 (foto: divulgação/PT)

 

O Ministério da Saúde anuncia nesta quarta (18) a retomada dos editais de provimento profissional, com definição dos cronogramas referentes ao 26º e 27º ciclos do Programa Mais Médicos para o Brasil (PMM). Em relação ao 27º ciclo, os profissionais médicos de todo o território nacional alocados no Mais Médicos podem acessar tanto o resultado final do reprocessamento de vagas como seu o cronograma, que prevê atividades previstas de 18 de janeiro a 15 de março de 2023.

O órgão destaca que a necessidade de reprocessamento do resultado final ocorreu em função de falha identificada em 2022.

A pasta também resolveu dar prosseguimento ao 26º ciclo, lançado em julho de 2022, ao publicar cronograma e definir etapas para confirmação de interesse na alocação pelo candidato e na validação e homologação pelo gestor do Distrito Sanitário Indígena (DSEI). Nesse ciclo, os eventos começam a partir do dia 30 de janeiro e vão até 15 de março de 2023.

Após conhecer os resultados da apuração, o profissional deve estar atento aos calendários de cada ciclo e cumprir as atividades propostas para cada período, como o de interposição e análise de recurso CRM e a confirmação do interesse na alocação. 

As vagas do programa são voltadas a profissionais graduados em instituições de educação superior brasileiras ou com diploma revalidado no País. 

 

Acesse os editais de 2023

 

voltar
Fim do conteúdo da página