Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Voltar

Início do conteúdo da página
pagina-inicial
Mais médicos  para seu município

Gestores

Mais médicos para seu município

O Programa Mais Médicos surgiu para enfrentar um problema histórico – a falta e a má distribuição de médicos – especialmente no interior do país e nas regiões mais afastadas dos grandes centros urbanos. O eixo assistencial do programa (provimento de médicos) atende de imediato a demanda levantada pelos municípios aderidos.

Em conjunto com o provimento emergencial de médicos, o Mais Médicos também está ampliando e qualificando a formação de médicos, além de promover melhorias na qualidade da infraestrutura das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de todo o país.

Em todo o período de sua execução, o Programa Mais Médicos alcançou mais de 4 mil municípios  e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas - DSEI.

Os médicos têm suprido as carências de atendimento à população, e imprimido um modelo de atenção que acolhe e cuida das pessoas e oferece uma atenção integral para toda a família.

 

  •  

    Satisfação da população

    Com o Mais Médicos, o município assegura e amplia o atendimento básico à sua população gerando mais saúde e mais qualidade de vida. Entre os cidadãos atendidos pelo Mais Médicos, 85% dizem que a qualidade do atendimento médico está melhor ou muito melhor após a chegada dos profissionais do programa e 82% afirmam que as consultas passaram a resolver melhor os seus problemas de saúde, aponta a pesquisa realizada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em parceria com o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe).

  •  

    Gestor participante

    O funcionamento e desenvolvimento do Programa Mais Médicos dependem do olhar e acompanhamento do Gestor de cada município participante. Por isso, o compromisso com a manutenção do SGP (Sistema de Gerenciamento de Programas) é vital, pois a validação das atividades dos médicos e outros importantes procedimentos dependem da alimentação desse sistema.

    Acompanhe o Mais Médico no seu município pelo SGP: http://maismedicos.saude.gov.br/loginExt.php

 

voltar
Fim do conteúdo da página