Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Voltar

Início do conteúdo da página
pagina-inicial

27/05/2020

Panorama do resultado da 3ª chamada do 19º ciclo – Edital nº 5 de 12 de março de 2020

A homologação da 3ª Chamada do 19º Ciclo trouxe um reforço de mais 286 médicos à Atenção Primária à Saúde em 193 municípios distribuídos nas diversas regiões brasileiras.

São municípios de todos os perfis, verificando-se, nesse momento, uma maior concentração nas capitais e grandes centros urbanos, conforme representado no infográfico a seguir. São territórios com características de alta concentração populacional, onde se constata uma maior incidência de casos de Covid-19.

O 19º Ciclo responde hoje pelo provimento de quase 4 mil médicos no Projeto Mais Médicos para o Brasil. Esses profissionais se agregam ao quantitativo já em atividade, que, com o reforço, alcança atualmente aproximadamente 16 mil profissionais voltados para o cumprimento do desafio diário de atender a cerca de 90% dos problemas de saúde mais comuns da população e, mais recentemente, a incidência crescente dos casos da Covid-19.

Trata-se de ação de política pública que responde ao momento de pandemia com o fortalecimento das medidas no primeiro nível da Rede de Atenção à Saúde no Brasil, que está presente em todo o território nacional e que garante acolhimento, reconhecimento precoce e assistência aos casos da doença.

 

voltar
Fim do conteúdo da página