Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Voltar

Início do conteúdo da página
pagina-inicial

31/03/2020

Comunicado aos candidatos participantes do chamamento público do edital SAPS/MS nº 5/2020

Novo processamento eletrônico das vagas da 1ª chamada Programa Mais Médicos

Conforme disposto no subitem 5.2 do Edital SAPS/MS nº 5, de 11 de março de 2020, a pontuação por títulos constantes na tabela do subitem 5.1 do Edital é computada mediante consulta pela Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS/MS) às bases de dados dos sistemas oficiais das instituições responsáveis pela expedição dos títulos.

A Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) é detentora do banco de dados (plataforma Arouca) que contém a relação dos médicos que concluíram, com êxito, a Especialização em Saúde da Família na rede UNA-SUS.

Durante o período de interposição de recurso ao resultado preliminar da 1ª chamada da seleção, a Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) comunicou a SAPS/MS que detectou equívoco na base de dados que disponibilizou ao Ministério da Saúde aonde constava a relação dos médicos que possuem a Especialização em Saúde da Família, identificando, assim, a ausência de nomes de candidatos que atendem ao disposto no Edital.

Desse modo, considerando a lisura do chamamento público, o Ministério da Saúde solicitou nova base de dados à UNASUS, com a retificação adequada. Após seu recebimento será solicitado ao Datasus novo processamento eletrônico das vagas da 1ª chamada.

Frente ao exposto, torna-se sem efeito o resultado preliminar da 1ª chamada disponibilizado no endereço eletrônico http://maismedicos.gov.br, no dia 29 de março de 2020.

Por consequência, informamos a todos que os recursos interpostos no período de 30 a 31 de março de 2020 tornaram-se sem efeito, devendo o participante tomar ciência do resultado preliminar, após novo processamento de dados, o qual será divulgado tempestivamente no endereço eletrônico http://maismedicos.gov.br.

As datas de disponibilização do resultado preliminar do novo processamento eletrônico da 1ª chamada e as datas para interposição de recurso constarão do cronograma de eventos retificado que será disponibilizado, assim que possível, no endereço eletrônico http://maismedicos.gov.br.

Por fim, cumpre informar, conforme disposto na letra “b” do subitem 13.1, do Edital SAPS/MS nº 5 de 11 de março de 2015, é dever do candidato: “acompanhar o cronograma e eventuais alterações e complementações, disponível no endereço eletrônico http://maismedicos.gov.br e que se considera como integrante deste Edital.”

 

 

 

 

voltar
Fim do conteúdo da página