Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Voltar

Início do conteúdo da página
pagina-inicial

14/05/2020

Panorama do resultado da 2ª chamada do 19º ciclo - Edital Nº 5 de 12 de março de 2020

3ª chamada do Edital avança com mais 542 vagas indicadas com perspectiva de breve ocupação

Mais 304 municípios receberam reforço de novos médicos na Atenção Primária com a 2º chamada do 19º Ciclo do Projeto Mais Médicos para o Brasil (Edital nº 5 de 11 de março de 2020).

Após o encerramento das homologações, em 12 de maio, conforme cronograma, 482 médicos já estavam atuando em municípios de todas as regiões do país.
O resultado da 2ª chamada se encontra disponível no link abaixo:
http://maismedicos.gov.br/images/PDF/Resultado_final_alocacao_2.pdf

Ao mesmo tempo, a 3ª chamada desse ciclo já está em curso, com perspectiva de ocupação potencial de mais 542 vagas.

No acumulado das duas primeiras chamadas, o processo seletivo resultou no provimento de 3314 profissionais distribuídos entre 1.218 municípios em todos os Estados do Brasil. A alocação dos profissionais resultou em reforço em todos os perfis de municípios previstos no Projeto Mais Médicos, incluindo 9 profissionais alocados em 6 Distritos Sanitários Especial Indígena (DSEI).

São profissionais de diversas faixas etárias, muitos se deslocando de suas cidades de moradia para atuar na atenção primária à saúde, ampliando a assistência à população nos municípios distribuídos em todas as regiões do país.

Trata-se de ações concretas para prover o atendimento à população brasileira. Além de levar médicos para regiões onde há escassez ou ausência desses profissionais, a Secretaria de Atenção Primária (Saps) vem provendo médicos nos grandes centros urbanos que têm sido, em face de suas características de alta circulação de pessoas, palco do crescimento exponencial de casos suspeitos e confirmados de infectados pela COVID-19 no país, confirmando seu compromisso em dar prioridade nas ações para a contenção da doença.

 

voltar
Fim do conteúdo da página