Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Voltar

Início do conteúdo da página
pagina-inicial

31/03/2020

RESULTADO FINAL DO EDITAL Nº 7 DE 25 DE MARÇO DE 2020

 

 Prorrogação da adesão de médicos ativos do 13º Ciclo do
Programa Mais Médicos por 6 meses, nos municípios de perfil 1 a 3

Com a publicação do resultado final do Edital nº 7 de 25 de março de 2020 foram renovados, por mais 6 meses, os Termos de Adesão de 132 médicos vinculados ao Projeto Mais Médicos para o Brasil. A renovação do termo foi oportunizada a 140 médicos que atendiam as condições expressas no Edital nº 7/2020 e estavam em municípios de maior porte, com destaque para as capitais, as quais têm enfrentado um maior número de casos confirmados do Covid-19, a exemplo de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, Campo Grande, Fortaleza, João Pessoa, Porto Alegre e Recife.

Manifestaram desinteresse na renovação de Termos de Adesão os gestores dos municípios abaixo destacados, representando a não prorrogação dos Termos de Adesão de 8 profissionais, sendo um em cada município, os quais permanecerão em atuação somente até a finalização dos seus Termos de Adesão (abril/maio de 2020).

Municípios que se manifestaram pela não renovação dos Termos de Adesão de médicos lotados em seus municípios

MUNICÍPIO

ESTADO

Duque de Caxias

RS

Esteio

RS

Marau

RS

Witmarsum

SC

Itajaí

SC

São Paulo

SP

Juiz de Fora

MG

Luiz Alves

PI

 

Destaque-se que as 8 vagas que ficarão disponíveis nos municípios acima informados ainda poderão ser preenchidas a partir de Chamamento Público nº 9 de 26 de março de 2020, que prevê a reincorporação de médicos cubanos, conforme determinado em Lei.

 

voltar
Fim do conteúdo da página